Art Block: Tô sem ideia! E agora? 6 Passos para sair do bloqueio artístico

Bloqueio Artístico; acho que todos já passamos por isso, até mesmo as mais criativas. Odeio quando me dá um artblock, daí vem o desanimo e parece que nunca tem fim. Seja em trabalhos, desenhos, postagens, fotos, sempre temos essa fase que a ''autocrítica'' come feio HAHA


Experimente coisas novas
Calma que não estou falando daqueles cogumelos do Mário HAHAHA, vamos pegar o exemplo do desenho, se a folha branca no papel só te aumenta a tensão, por que não tentar desenhos digitais? Serio, deixei os lápis de lado faz um tempo, só pra me dedicar a desenhos digitais seja no Photoshop, Adobe Illustrator, Paint Tool Sai, e as ideias só fluem! Vale a pena sair a zona de conforto.

Pratique e Dedique-se
As coisas não vão se aperfeiçoar sozinhas, e não vai ser por que não deu nenhum rendimento de início que vai desistir certo?! Em seus textos, desenhos, músicas ou qualquer que seja, você tem que criar foco. Faça de monte, um tem que ficar bom HAHA Mas basicamente o que quero dizer é, faça aos montes. As ideias começaram a surgir quando menos esperar.

Veja filmes
Sim cara, assista filmes, veja séries, leia HQs, escute músicas, jogue videogames, por que não?!. Essas coisas parecem perda de tempo, mas dão boas ideias, pode apostar. Exemplo, se você viu um filme sobre uma mulher que é consumista, por que não escreve sobre como comprar somente o necessário? Ou sobre nosso par perfeito que é o Han Solo e a Leia? E com esses hábitos, vão surgindo várias ideias.

Leia
Literatura ajuda não somente para ideias novas, mas ajuda no seu dia a dia também. Todos deveriam ter uma dose diária de um livro, ajuda bastante além a leitura, a escrita. E como foi dito anteriormente, um novo mundo cairia muito bem.

Saia para vários lugares
Vai de pracinhas à convenções. Observe as coisas ao seu redor, tente as ver com um olhar diferente, coisas simples podem se tornar interessante, ou você pode notar algo que nunca tinha reparado antes.


Visite, explore
Fóruns, outros blogs, sites, Pinterest, Instagram, dá uma atualizada no seu Tumblr, Devianart tá aí pra ajudar, eles são uma grande fonte de inspirações. As hashtags ajudam bastante na sua busca, que pode até facilitar se quiser algo específico. Aproveita e segue o blog no Instagram, e eu no Tumblr e Pinterest   Haha




Enfim galera, espero que tenham gostado e ajudado vocês  Compartilhe, e não esqueça de comentar o que te ajuda nesses momentos! beijos e até  

5 comentários:

  1. Que legal seu post! Estava precisando disso mesmo rsrs
    As vezes o bloqueio não me larga!
    Amei o blog, tudo lindo
    Parabéns.
    Tenho um blog de estética, se quiser visitar

    Esteticando-se

    ResponderExcluir
  2. Quase sempre tenho esses bloqueios. O que sempre funciona comigo é ouvir musica, sempre me vem ótimas ideias!

    Adorei o post!


    Beijos da Nati
    www.oxifalei.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ler sempre funciona comigo! Amei o post.
    ameninadeteusolhoa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Super ajudou. Amei o post.

    bjs

    www.larosablanca.com.br

    ResponderExcluir
  5. Amei o post as vezes realmente bate um bloqueio rs funciona ler quando isso acontece..

    milenasantanablog.com.br

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.